POLÍTICA DE GARANTIA MAGURA®
Há anos, a MAGURA® desenvolve seus produtos primando pela qualidade, eficiência e segurança. Nossos componentes para bicicleta têm revolucionado a indústria da bike e ajudado a transformar sonhos em realidade.
Para que você possa desfrutar do melhor que a nossa marca oferece em produtos e serviços, criamos o Departamento de Garantia para atender nossos clientes de forma eficiente. No Brasil cabe à distribuidora exclusiva da MAGURA®, a Corsa Bike Parts, realizar todos os atendimentos em sede de garantia, conforme as condições e regras abaixo definidas.
Aqui você encontrará todas as informações necessárias para solicitar a garantia dos seus produtos MAGURA®.
INFORMAÇÕES IMPRESCINDÍVEIS:
INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
Condições Gerais e Prazos de Garantia
Os termos desta garantia se aplicam apenas aos produtos revendidos no Brasil e que tenham sido importados pela Corsa Bike Parts. Tais produtos podem ser adquiridos em território brasileiro por meio de representantes Magura® credenciados conforme lista de revendedores, informada no site ww.magura.com.br.
Todos os processos de garantia envolvem movimentação de produtos, portanto, requerem o acompanhamento de Nota Fiscal, procedimento exigido por lei.
Os produtos MAGURA® no Brasil são cobertos pela garantia contra defeito de fabricação, na forma do artigo 18 da Lei 8.078 de 11 de setembro de 1990. Além disso, a garantia dos produtos MAGURA® abrange vazamento em todos os calipers e master nos termos desta política.
A garantia dos produtos MAGURA®, no Brasil, é de 5 (cinco) anos (incluindo-se o período de 90 dias de garantia legal). O prazo da garantia se inicia a partir da data de compra mencionada na nota fiscal de venda ao consumidor final e está condicionada a análise técnica nos termos desta política.
A MAGURA® oferece garantia de 5 anos contra vazamento em todos os calipers e masters desde que estejam exclusivamente equipados com peças originais MAGURA® e conforme utilização correta e as devidas revisões periódicas informadas nos manuais.
Para fins de preservação da garantia deverá ser demonstrada, por meio de notas de serviços, as manutenções regulares e preventivas dos equipamentos. Referidas manutenções devem ser realizadas exclusivamente por profissionais especializados e certificados a realizar serviços nos produtos Magura®.
Verifique a lista de profissionais habilitados nem https://magura.com.br/centro-tecnico/ .
PROCEDIMENTOS PARA A SOLICITAÇÃO DE GARANTIA
Os consumidores dos produtos MAGURA® deverão encaminhar os produtos ao local da compra ou a uma Loja CTM, juntamente com a nota fiscal de compra.
ATENÇÃO: A solicitação de abertura de análise do PRODUTO em garantia junto a distribuidora é realizada exclusivamente pelo LOJISTA; Por questões de aspecto técnico, este processo não deve ser realizado pelo Consumidor Final.
Os custos de envio dos produtos para avaliação da garantia são de responsabilidade do Consumidor Final e serão informados diretamente pelo revendedor e/ou pelo CTM, antes da abertura do processo de garantia. Caso comprovado que o produto apresentou um defeito de fabricação, o custo de retorno ao Consumidor Final correrá por conta da MAGURA®; do contrário, o Consumidor Final arcará com as despesas de retorno do produto.
A garantia é válida somente mediante a apresentação da nota fiscal de venda ao consumidor final. Importante destacar que a nota fiscal deve conter o número de série do freio/produto e data da efetiva venda que deve ser anterior ao sinistro.
Situações e Condições que podem pôr fim à Garantia:
Importante
Recomendações
Recomendamos que a montagem e regulagem dos produtos MAGURA® sejam executadas por mecânicos devidamente qualificados previamente certificados pela Escola Park Tool. Estes mecânicos possuem ferramental adequado, que aliados ao treinamento e conhecimento técnico, possibilitam o lojista estar apto a oferecer serviços de manutenção em sua loja, bem como a estar autorizado a abrir chamados de garantia dos produtos MAGURA®.
Para a correta montagem e funcionamento dos produtos MAGURA, é necessário seguir as Instruções de Serviço Técnico que acompanham os produtos e/ou disponíveis no website www.magura.com.br
Caso atenda todas os requisitos acima clique aqui e abra seu ticket!