Edição comemorativa de 50 anos, novas tecnologias e outras novidades serão exibidas neste final de semana em Mairiporã
O mundo do mountain bike está prestes a vivenciar um dos eventos mais emocionantes do calendário esportivo: a Copa do Mundo de Mountain Bike – que tem sua primeira etapa no Brasil neste final de semana em Mairiporã. Enquanto os melhores ciclistas do mundo se preparam para enfrentar grandes desafios nas trilhas da Arena iMTB, a Fox e a Corsa Bike Parts prepararam uma surpresa.
Em comemoração aos seus 50 anos de existência, a Fox lançou uma suspensão de edição comemorativa com uma impressionante cor dourada e pouquíssimas unidades espalhadas pelo mundo – e o lançamento mundial acontece justamente no Brasil, na primeira edição da Copa do Mundo.
Além da Podium Gold, como foi denominada, a marca também lançou 3 novas tecnologias em seus cartuchos: o Grip SL, Grip X e Grip X2.
Os fãs do esporte poderão ver tudo isso de perto e sentir nas mãos as novas suspensões visitando os estandes da Corsa Bike Parts dos dias 12 a 14 de abril.
“Ter os lançamentos com agilidade é uma das nossas prioridades como distribuidor. Apresentar as suspensões Podium Gold e as novas tecnologias em primeira mão aqui no Brasil é muito gratificante, afinal é um lançamento global apresentado pela primeira vez em nosso país.”, comenta Marcio Gobe, diretor comercial da Corsa Bike Parts
Novas tecnologias
Além da suspensão de edição comemorativa, a Fox apresentou também outras novidades ao público. Mais do que uma simples melhoria, as novas tecnologias nos cartuchos Fox são inovações projetadas para elevar o desempenho do ciclista a novos patamares.
A tecnologia GRIP 2, da geração anterior da Fox, era utilizada em todos seus garfos de mountain bike, exceto nos modelos 32 que ainda empregavam a tecnologia GRIP. Agora, a Fox expandiu essa linha com o lançamento dos cartuchos GRIP X2, GRIP X e GRIP SL, representando a próxima geração de amortecedores.
Cada uma dessas três tecnologias é direcionada para diferentes estilos de pilotagem..
“Essas novas tecnologias de amortecimento nos permitiram estar mais focados em categorias, visando áreas específicas de pilotagem ao mesmo tempo em que proporcionam aos pilotos mais ajuste e sintonia”, afirma Giovanni Lopez, diretor comercial da Fox na América Latina
Embora o GRIP X2 e o GRIP X compartilhem arquitetura e desempenho semelhantes, a Fox fez algumas modificações para adaptá-los melhor a diferentes tipos de trilhas:
O GRIP X2 foi projetado para oferecer desempenho maior em descidas, perfeito para os praticantes de downhill. Oferece ajuste de quatro direções (compressão de alta/baixa velocidade e retorno de alta/baixa velocidade), além de utilizar componentes mais leves para economizar peso.
O GRIP X é otimizado para bicicletas de all mountain. Ele proporciona um ajuste de três vias (retorno de baixa velocidade, compressão de alta/baixa velocidade) para uma configuração mais simplificada.
O GRIP SL é o mais leve da Fox, destinado a praticantes de XC. É um amortecedor específico para viagens curtas, projetado para corridas de XCO e XCM, mantendo um foco no desempenho da suspensão, apesar de ser consideravelmente mais leve. Ele apresenta um ajustador de compressão com três posições: aberta, intermediária ou firme, retorno de baixa velocidade e economiza peso em comparação com o amortecedor FIT4 anteriormente utilizado nos garfos XC de 100mm da Fox.
Essas e outras novidades podem ser encontradas nos estandes da Corsa Bike Parts, distribuidora oficial da Fox, Magura, Marzocchi, Easton, Race Face, Prologo, BYB Telemetria e Laba7 no Brasil.
Comentários