Quais são as razões para não usar pedivelas de carbono em uma mtb? Amassados ​​no calcanhar? Danos por batidas? A Race Face bateu de frente com todas essas preocupações com seu novo pedivela Era.

Protetor de calcanhar de aço inoxidável

Uma das mudanças mais visíveis no novo pedivela Era é a adição de uma placa de proteção de aço inoxidável no calcanhar. Arranhões de calcanhar nos braços do pedivela são uma realidade para muitos ciclistas – mesmo os que utilizam pedivela de alumínio. Alguns tentam prevenir os danos com adesivos de proteção nos braços da manivela, mas a Race Face está levando o conceito de proteção ao extremo.

Pedivela Era Race Face

Os braços do pedivela Era de carbono têm placas de aço inoxidável integradas para proteger o carbono – sem necessidade de adesivos adicionais. Essas placas são mais duráveis ​​do que a maioria dos materiais da manivela, e as placas envolvem as laterais dos braços da manivela para proteção abrangente.

Inserções de pedais mais fortes

Arranhões no calcanhar são uma coisa, mas quebrar a inserção do pedal de uma manivela de carbono é outra história. Em um esforço para tornar a Era sua “manivela de carbono mais forte, mais rígida e mais durável de todos os tempos”, a Race Face afirma ter redesenhado a inserção do pedal e colada diretamente ao layup de carbono.

É possível optar por ainda mais proteção, através de uma nova bota de pedal que desliza na extremidade do pedivela. As botas de pedal trazem mais proteção e estilo, e estão disponíveis em diversas cores.

Pedivela Era Race Face 02

Pesos do Race Face Era

Os braços de 170 mm e um eixo de 136 mm pesam 415g. Uma coroa de 12 velocidades adiciona cerca de 79g e as botas de manivela chegam a 19g. Sem o suporte inferior, você está olhando para um total de 513g. O suporte inferior roscado BSA padrão de 68/73 mm com todos os espaçadores pesa 91g.

Isso torna o Era um pedivela extremamente leve e resistente. Ele foi planejado para uma pilotagem mais robusta em mente, mas ainda é leve o suficiente para montagens de XC para ciclistas que valorizam a durabilidade absoluta sobre o peso mais leve possível.

Para mais textos acesse nosso blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×